top of page
  • Canyons do Sul

Conheça as opções gastronômicas de Praia Grande (SC)

Atualizado: 28 de set. de 2023

Um pequeno guia gastronômico com as melhores dicas de onde ir na capital dos canyons.

Atualizado em setembro de 2023.


Praia Grande é uma pequena cidade com um pouco mais de 8 mil habitantes no extremo sul catarinense. Na cidade você encontra algumas opções gastronômicas que vão desde refeições com valor acessível e mais simples, até refeições com valores mais altos e com serviços de atendimento diferenciado.

Atualmente em nosso guia gastronômico da cidade contamos com dicas que vão desde cafés temáticos, serviços a lá carte, pizzarias e restaurantes com comidas tradicionais em estilo buffet livre.

Hoje os restaurantes se distribuem na área central da cidade, e algumas localidades com maior apelo turístico . Com muitas opções diferenciadas servindo apenas delivery. Praia Grande não tem Ifood, ou qualquer outro aplicativo para pedir refeições. Então se liga abaixo que passaremos o contato de todas as opções da cidade.


De pizzaria a cervejaria artesanal


As principais pizzarias da cidade são a #pizzariacasarão que fica localizado na praça central da cidade e atende de terça a domingo a partir das 18:00h com um cardápio variado de pizza, pratos a lá carte e no inverno serve opções de sopas e caldos. Para quem gosta de um bom rodízio de pizza temos a pizzaria #cantinhodapizza onde além de preparar as pizzas no forno de barro, conta com um buffet incluso no rodizio com petiscos, massas e lasanhas servido em um fogão a lenha. Fica aberto de terça-feira a domingo das 19:00h às 23:00h e fica localizado na entrada da cidade, 300 metros do Centro de Informações Turísticas.


Para quem deseja um lugar com pratos mais elaborados e um ambiente descolado, Praia Grande contam com três boas opções, são elas o Restaurante #blackhouse414 que fica localizado na praça central, ao lado da igreja matriz. Com pratos a lá carte preparados por um Chef de cozinha prata da casa, atendimento impecável e uma boa carta de vinhos, drinks e bebidas. O prato em destaque é o Salmão ao molho de mostarda e mel. Aberto de Quarta a Segunda a partir das 18:00h e aos sábados de domingos abre a partir das 11:00h. O Restô do Refugio Ecológico Pedra Afiada abre ao público sob reserva, e também apresenta deliciosos pratos a lá carte e a melhor adega da cidade aberta ao público. Ambiente acolhedor aos pés do Canyon Malacara. Assim como o #EntreRios Parrilla y Bar que serve cortes de carnes na parrilla uruguaia as margens do Rio do Canyon Molha Coco e com aos finais de semana com música ao vivo, aberto de terça a domingo. Na serra da faxinal temos duas opções bem interessantes que atendem sob reserva, uma delas fica dentro da pousada #moradadoscanyons onde o restaurante é aberto ao meio dia com pratos a lá carte, e com uma excelente carta de cervejas artesanais e um ambiente aconchegante. E também o #vissta cozinha de altitude, uma experiência gastronômica incrível que merece ser aproveitada com um bom tempo para apreciar os pratos elaborados pelo chef renomado Marcos Levi, o restaurante fica dentro da fazendo azimuth e tem apenas 07 mesas, sendo necessária reserva antecipada.


Para os amantes de uma boa cerveja artesanal, de segunda a sábado a partir das 18:00h na cidade temos a opção do Gastro Pub #GrotaBier restaurante oficial da cervejaria da cidade, que prepara a única cerveja do Brasil feita com a água dos canyons. No Gastro pub, além de poder experimentar os rótulos da cerveja artesanal, possui 04 torneiras de Chopp fresco conforme a época do ano, e o cardápio conta com lanches gourmet como o Choripan e o Pancho preparados de uma forma bem especial até conta também com pratos a lá carte a base de Truta, Salmão e alcatra. Na vila rosa também contamos com o The Cuccine - Cozinha internacional, com pratos elaborados pelo Chef Lian, visual incrível! A dica é provar o hambúrguer de picanha.


Para uma boa refeição, com sabor de casa de vó temos quatro opções que abrem durante o dia, são elas, o restaurante #sabordosaparados com um buffet com mais de 14 pratos quentes, ilha de saladas, sobremesas diversificadas e uma macarronada preparada na hora conforme escolha dos ingredientes pelo cliente. O restaurante fica aberto de segunda a sábado das 11:30h às 15:00h. Fica localizado na região central da cidade. A segunda opção com um PF de respeito é o restaurante e lancheria #schimidt aberto das 10:00h até às 18:00h da tarde com opções de lanches. Outro restaurante aberto de segunda a segunda, a partir das 11:30h até às 14:00h é o #restaurantedocarlinhos localizado em anexo a posto de gasolina nacional, com buffet livre e costela assada servido nas terça, quintas e domingo.


Na capital dos Canyons, para tomar aquele café especial temos duas opções na cidade, o café colonial #saboresdacacau na rodovia de acesso a boa parte das trilhas da região. E também o café temático #voenoscanyonscafe na entrada da cidade com simulador de voo de balão, decoração temática e uma linda vista para a cadeira de canyons da nossa região.


Para quem gosta de lanche, temos algumas opções de deliverys na cidade com a #valhaladefumados com hambúrgueres defumados (Telefone: 048 996934525) horário de atendimento das 19:30h às 23:30h (Atendimento pré programado). Uma ótima opção vegana é o #ganeshvegetarianoevegano (Telefone 048 991498651) com atendimento das 19:00h às 23:00h. E para quem quer saborear um bom lanche e petisco temos a #OfficinadoLanche, aberto a partidas 19:00h na área central da cidade.


Vale lembrar que estamos apenas 30 minutos de Torres onde temos diversas opções gastronômicas também. Agora depois de falar de tanto comida, chegou a dar uma fome com tantas opções deliciosas, ta com dúvidas sobre a região, ou alguma curiosidade nos chame no whatsapp que teremos o maior prazer em tirar suas dúvidas. Contato 048 991407389. Você também pode acessar nosso guia gastronômico detalhado com horários e informações de localização pelo link: guiagastrônomico.


2.469 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page