top of page
  • Canyons do Sul

Canyons e Baleias - um roteiro para se encontrar com a natureza

Se você é apaixonado por animais marinhos, então reserve suas próximas férias para uma experiência emocionante de observação de baleias no sul do Brasil. Nosso país é reconhecido como um dos destinos primordiais para essa atividade, oferecendo encontros próximos com as majestosas, baleias franca e jubarte.


Santa Catarina dispara como um dos lugares mais propícios para essa aventura, especialmente nos meses entre julho e outubro, quando centenas de baleias francas migram para suas águas para reprodução, fugindo das aguas congelantes da Antártica.


Ao longo da costa catarinense, desde Garopaba até Laguna, você encontrará a Rota da Baleia Franca, meticulosamente planejada para proporcionar os melhores pontos de observação. E para uma experiencia ainda mais enriquecedora, nosso roteiro inclui a deslumbrante região do Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Canions do Sul, onde os canyons e baleias se encontram, proporcionando uma mistura única de paisagens e vida selvagem.

Primeiro Avistamento da temporada 2024 de baleias
O primeiro avistamento da temporada 2024 foi registrado nesta sexta-feira (24), na Praia do Sol, em Laguna.

Uma programação completa de ecoturismo integrando as trilhas dos canyons do sul do Brasil e trilhas de observação de baleias.


Nosso ponto central será na cidade de Praia Grande, SC. De lá, nos deslocaremos para as principais trilhas, como Malacara, Rio do Boi, Itaimbezinho e Fortaleza. Praia Grande também servirá como nossa base para os três dias de observação das baleias.


Dia 1 - Apresentação

Recepcionaremos você no Aeroporto (definir qual na reserva) e iniciaremos o deslocamento para a Capital dos Canyons. Checkin na hospedagem escolhida.


Dia 2 - Canyon Malacara Após o café da manhã, deslocamento para o Parque Nacional da Serra Geral, para a trilha das piscinas do Canyon Malacara. Duração de 3 a 4h de caminhada.


Dia 3 - Trilha do Rio do Boi

Após o café da manhã, deslocamento para o Parque Nacional Aparados da Serra, para a trilha do Rio do Boi (interior do Canyon Itaimbezinho). Duração de 7 a 8h de caminhada.


Dia 4 - Canyon Fortaleza

Após o café da manhã, deslocamento para o Parque Nacional da Serra Geral, para a trilha nas bordas do Canyon Fortaleza. Duração de 4 a 5h de caminhada.


Dia 5 - Canyon Itaimbezinho

Após o café da manhã, deslocamento para o Parque Nacional Aparados da Serra, e trilha nas bordas do Canyon Itaimbezinho. Duração de 3 a 4h de caminhada. Após, deslocamento para a Região da Baleia Franca.


Dia 6 - Observação de baleias

Após o café da manhã, inicio da trilha para observacao de baleias, na Rota da Baleia Franca. Duração de 4 a 5h de caminhada. Após, deslocamento a hospedagem na Guarda do Embau.


Dia 7 - Observação de baleias

Após o café da manhã, inicio da trilha para observacao de baleias, na regiao da Guarda do Embau. Duração de 3 a 4h de atividade.


Dia 8 - Retorno

Checkout após café da manhã e retorno ao Aeroporto.


Um roteiro completo com saída dia 01/09/2024 a 08/09/2024 - onde você vai explorar o melhor dos Canyons e trilhas para observação das baleias. Clique aqui para mais informações.


A informação mais importante é: tenha paciência. Como qualquer animal na natureza, as baleias são imprevisíveis - podem ou não aparecer, e isso depende do tempo delas. É importante também ter expectativas realistas para não se frustrar. Da praia, é possível ver as baleias a olho nu, mas binóculos fazem toda a diferença. Eles serão úteis também durante as trilhas nos cânions, pois além de cobras, há outros animais como capivaras, lobos-guará, graxains, tamanduás, veados, gatos-do-mato e uma diversidade de aves.


Para aprender um pouco mais sobre as baleias e sobre a região do Geoparque:


Vale a pena conferir o "Guia Turístico – Observação de Baleias Franca em Santa Catarina", produzido pela Laguna Ambiental. Este guia oferece várias dicas e informações sobre a Rota da Baleia Franca e como aproveitar ao máximo o avistamento.


Outro link importante a região dos Canyons é no site "Geoparque Caminhos dos Canions do Sul". Lá você encontrará informações não só do projeto, mas de todos os Geossítios que visitaremos ao longo do roteiro.


Faca a sua reserva conosco agora mesmo! Entre em contato através do WhatsApp (48) 99140-7389 ou envie-no um e-mail para contato@canyonsdosul.com.br 


Roteiro em Parceria com a Canyons do Brasil.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page